Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Qubes OS 4.0.2

Qubes OS 4.0.2, a mais recente atualização da distribuição Linux focada em segurança do projeto, que permite aos usuários "compartimentar" tarefas de computação em compartimentos isolados chamados qubes. A nova versão atualiza o kernel do Linux para a versão 4.19.89:

"Temos o prazer de anunciar o lançamento do Qubes 4.0.2. Este é o segundo lançamento de ponto estável do Qubes 4.0. Ele inclui muitas atualizações sobre o lançamento inicial do 4.0, em particular : todas as 4.0 dom0 atualizadas até a data; Fedora 30 TemplateVM; Debian 10 TemplateVM; Whonix 15 Gateway e Workstation TemplateVMs; Linux kernel 4.19 por padrão.Se você instalou o Qubes 4.0 ou 4.0.1 e atualizou completamente, seu sistema já é equivalente a uma instalação do Qubes 4.0.2.Nota: em 4,5 GB, a imagem ISO do Qubes 4.0.2 não caberá em um DVD de camada única (para obter os detalhes técnicos subjacentes a isso, consulte o número #5367). Em vez disso, recomendamos copiar a imagem ISO em uma unidade USB suficientemente grande. No entanto, se você preferir usar mídia ótica, sugerimos selecionar um DVD de camada dupla ou um disco Blu-ray."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.qubes-os.org/downloads/

Comentários