Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

ExTiX 20.1

ExTiX é uma distribuição de desktop normalmente baseada no Ubuntu. A versão mais recente do projeto, ExTiX 20.1, baseia-se no deepin e apresenta o ambiente de desktop Deepin. O anúncio de lançamento do projeto afirma: 

"Novas funções: 1.Você pode executar o ExTiX a partir da RAM. Use a alternativa de inicialização 3 (Carregar na RAM) ou Avançada. Uma maneira maravilhosa de executar o Linux se você tiver RAM suficiente. Tudo será super rápido. Quando O ExTiX foi inicializado, você pode remover o DVD ou o pen drive 2. Você terá a oportunidade de escolher o idioma antes de entrar no Deepin 15.11 Desktop. Todos os idiomas principais são suportados 3. Substituí o Deepin Installer pela versão Reborn do Deepin Instalador Funciona melhor em todos os aspectos 4. Substituí o kernel 5.3.0-rc6-exton pelo kernel 5.5.0-rc3-exton 5. Spotify e Skype estão pré-instalados 6. Você pode assistir à Netflix enquanto executa o Firefox 7. Você pode instalar o ExTiX Deepin também no VirtualBox / VMware usando o Deepin Installer (nas versões anteriores, era necessário fazer chroot na partição de instalação e instalar o GRUB) 8. Ao instalar o ExTiX Deepin em um pendrive usando o Rufus 3.8, você pode criar uma partição persistente no stick.Portanto, todas as suas alterações no ExTiX D O sistema eepin será salvo diretamente no stick!"

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://downloads.sourceforge.net/extix/extix-20.1-64bit-deepin-15.11-refracta-1840mb-191230.iso

Comentários