Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2020 Adiado

GhostBSD 20.01

O GhostBSD é um sistema operacional de desktop fácil de usar, baseado no TrueOS (que, por sua vez, é baseado no ramo de desenvolvimento do FreeBSD). A versão mais recente do projeto, GhostBSD 20.01, introduz algumas correções no instalador e é fornecida com a versão 1.22.2 do ambiente de desktop MATE. Também está disponível uma edição da comunidade com a área de trabalho do Xfce.

"Estou feliz em anunciar a disponibilidade do GhostBSD 20.01 com algumas melhorias feitas no instalador, principalmente na maneira como a interface do instalador lida com partições personalizadas envolvendo GTP e UEFI. Além disso, alguns sistemas e softwares foram atualizados. O GhostBSD 20.01 ISO possui algumas pequenas melhorias em relação à 19.10. Fornece uma ISO atualizada com os pacotes mais recentes e atualizações do sistema para uma nova instalação, com um processo de instalação simples para ajudá-lo rapidamente.Para a instalação atual, não há necessidade de reinstalar o que mudou desde 19.10 : O sistema foi atualizado para 12.1-STABLE. MATE agora está em 1.22.2. Adicionado um aviso quando uma senha incorreta é usada no Software Station. Corrija a limitação do instalador da interface do usuário com GPT e UEFI."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ghostbsd.org/download

Comentários