IPFire é uma pequena distribuição Linux para firewalls e outros dispositivos de rede. A distribuição publicou uma nova versão que atualiza o kernel para a versão 6.1 e inclui suporte para acessar redes 4G e 5G.
"A Qualcomm MSM Interface é uma interface proprietária cada vez mais usada por modems celulares 4G e 5G. Começando com esta atualização principal, o IPFire oferece suporte à interação com esses modems, expandindo significativamente sua compatibilidade de hardware para modems celulares somente QMI e fornecendo uma interface mais rápida e mais interface moderna. Obrigado a Michael por implementar este recurso. Naquela ocasião, ele também refatorou o código de rede relacionado. Arne atualizou o kernel do Linux para a série estável mais recente, 6.1.11, que se tornou a nova série de longo prazo. À parte das melhorias usuais que as principais atualizações do kernel trazem como correções de bugs, suporte de hardware aprimorado e melhorias de segurança, aproveitamos a ocasião para trazer várias novas alterações de proteção para os usuários do IPFire: Chamadas do sistema que permitem que os processos leiam ou gravem a memória de outros processos não são mais fornecidas pelo kernel. Nos sistemas EFI que o suportam, o firmware agora é instruído a limpar toda a memória ao reiniciar, para impedir ataques de inicialização a frio. La suporte ndlock foi ativado. O plug-in de 'entropia latente' do GCC foi desativado, pois não gera entropia criptograficamente segura."
Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/download/ipfire-2.27-core173
Comentários
Postar um comentário