O Opensource continua a crescer, como mostram os dados fornecidos pelos relatórios dos analistas (canto superior esquerdo e direito) e pelas declarações dos usuários (canto inferior esquerdo e direito).
Superior esquerdo: Em dois anos, espera-se que o software proprietário diminua de 45% para 37%, enquanto o código aberto corporativo deve crescer de 29% para 34%. O OSS baseado na comunidade também deve crescer de 21% para 24%. No total, em dois anos, o software de código aberto atingirá uma participação de mercado empresarial estimada em 58%.
Superior direito: O mesmo gráfico, dividido entre as áreas geográficas: APAC (Ásia e Pacífico), EMEA (Europa, Oriente Médio e África), LATAM (América Latina) e EUA (Estados Unidos). A diferença de percentuais entre as diferentes áreas é realmente insignificante, confirmando uma tendência mundial.
Canto inferior esquerdo: Mais de 76% dos gerentes de TI aumentaram o uso de software de código aberto em 2022, enquanto quase 22% não alteraram a quantidade de OSS e menos de 2% reduziram a quantidade de software de código aberto.
Inferior direito: O mesmo gráfico, dividido entre áreas geográficas. Neste caso, as diferenças entre as regiões são visíveis, com Oriente Médio, África, Ásia, América do Norte e América Latina liderando em termos de aumento global com um percentual superior a 75%, seguido do Reino Unido e Europa com 70% e Ásia-Pacífico com 60%.
Fonte: Blog The Document Foundation
Comentários
Postar um comentário