Pular para o conteúdo principal

Univention Corporate Server 5.0-7

Univention Corporate Server (UCS) é uma distribuição de classe empresarial baseada em Debian GNU/Linux. O projeto publicou uma atualização para sua série 5.0 que introduz listas de bloqueio para o Univention Directory Manager. 

"Um novo recurso no UCS são as “listas de bloqueio” para o Univention Directory Manager (UDM). Esse recurso permite que o UDM bloqueie valores usados anteriormente para atributos específicos. Um possível caso de uso seria impedir a reutilização não intencional de um endereço de e-mail, o que poderia potencialmente leva um usuário a acessar os e-mails de outro usuário: um usuário tinha o endereço de e-mail “smith@company.com”, depois sai da empresa e sua conta é excluída. Pouco depois, um novo usuário “smith” é criado. Agora, o UDM pode impedir a criação porque “smith@company.com” seria usado como endereço de e-mail novamente. O bloqueio de endereços de e-mail antigos ocorre automaticamente quando o recurso é ativado (está inicialmente desativado) e as listas de bloqueio correspondentes são criadas. As listas de bloqueio também podem ser gerenciadas com um módulo UMC."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.univention.com/downloads/download-ucs/

Comentários