Pular para o conteúdo principal

Google pode lançar tablet próprio até a metade de 2012

 Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, presidente do conselho do Google diz que empresa trabalha no aparelho

O Google pode lançar um tablet próprio nos próximos seis meses. Em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, deixou escapar que a empresa deve ter um novo aparelho na categoria de tablets no primeiro semestre de 2012.

Schmidt não deu mais detalhes sobre o novo aparelho. Mas é pouco provável que o Google esteja envolvido diretamente na fabricação do tablet. Na área de smartphones, o Google mantém uma parceria com a Samsung, responsável pelo sofisticado aparelho Galaxy Nexus. A Samsung é responsável pelo hardware do aparelho, enquanto o Google cuida da parte de software.

A Motorola, comprada pelo Google este ano, é outra empresa que poderia fabricar o tablet. Se fabricado, o deve vir com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), lançado recentemente pela empresa para unificar smartphones e tablets em uma plataforma.

Na enrevista, Eric Schmidt também fez elogios ao ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em outubro deste ano. Segundo Schmidt, Jobs foi o Michelangelo do nosso tempo, o único capaz de combinar criatividade e seu gênio visionário com uma habilidade extraordinária de engenharia. 

Comentários