Pular para o conteúdo principal

SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO

 



A SBC (Sociedade Brasileira de Computação) é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que reúne professores, estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área da Computação.


A SBC tem como objetivo:
  • Incentivar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento em computação no Brasil;
  • Zelar pela preservação e aprimoramento do espírito crítico, responsabilidade profissional e personalidade nacional da comunidade técnico-científica que atua no setor de computação no país;
  • Ficar permanentemente atenta à política governamental que afeta as atividades de computação no Brasil, no sentido de assegurar a emancipação tecnológica do país;
  • Promover anualmente, enquanto for de interesse da SBC, o Congresso anual da Sociedade;
  • Promover por todos os meio academicamente legítimos, através de reuniões, congressos, conferências e publicações, o conhecimento, informações e opiniões que tenham por objetivo a divulgação da ciência e os interesses da comunidade de computação.
Associação:

Para tornar-se sócio basta preencher o formulário de associação e efetuar o pagamento da anuidade que vale para o ano fiscal, ou seja, de janeiro a dezembro de cada ano.

Vantagens:



Todos os associados recebem uma carteira de identificação, com o número de identificação é possível ter descontos em vários congressos realizados pela SBC ou em parceria com ela como é o caso do CSBC (Congresso da Sociedade Brasileira de Computação) que ocorre todo ano trazendo novidades tecnológicas, informação e conhecimento.
Os associados também recebem revistas da SBC em seu endereço de cadastro além de acesso a toda sua biblioteca online.

Tipos de associados:

  • Sócios fundadores: são aqueles que assinaram a ata da assembléia de fundação da SBC ou se inscreveram no prazo de 90 dias a partir da data de realização desta assembléia.
  • Sócios efetivos: são todas as pessoas atuantes em Computação ou área afim, que concordam com os objetivos da SBC e desejam contribuir para que os mesmos sejam alcançados.
  • Efetivos sócios ACM: usufruem dos benefícios da cooperação assinada entre as duas sociedades.
  • Sócios estudantes: são alunos de cursos de graduação ou pós-graduação.
  • Estudantes sócios ACM: usufruem dos benefícios da cooperação assinada entre as duas sociedades.
  • Sócios estudantes de graduação básicos: são alunos de cursos de graduação que usufruem dos benefícios de sócio estudante, mas não recebem as publicações impressas.
  • Sócios honorários: são as pessoas físicas ou jurídicas que por relevantes serviços prestados à Computação nacional recebam tal designação do Conselho com aprovação da Diretoria.
  • Sócios institucionais: são as pessoas jurídicas que concordam com os objetivos da SBC e desejam contribuir para que os mesmos sejam alcançados. Esta categoria se divide em duas modalidades: Sócio ou Assinante Institucional.
  • Assinantes Institucionais A, B ou C: são as instituições sócias que optaram pela assinatura dos anais de eventos e revistas editadas pela SBC.
Para se associar clique neste link e preencha o formulário de associação, para os estudantes universitários que se associarem como estudantes devem enviar comprovante e matricula para o email da SBC após o pagamento da anuidade.

Aos associados da SBC que quiserem se associar a ACM (Association for Computing Machinery) aproveitem a parceria entre as duas sociedades e associe-se gratuitamente por um ano na ACM, mas corra é por tempo limitado.

Logo
H
enderson Matsuura Sanches
Sócio Efetivo
Sociedade Brasileira de Computação 

Comentários