Pular para o conteúdo principal

28 de Março é Dia dos Documentos Livres

Nesse ano o Documento Freedom Day (DFD) deve acontecer em 28 de março. A data é usada para destacar a importância de padrões e formatos livres e abertos de documentos.

Para participar, usuários podem criar e distribuir cartazes, entregar folhetos em bibliotecas, e organizar eventos comunitários, com o propósito de promover a adoção de formatos e padrões abertos para documentos e aumentar a conscientização sobre o tema. Banners digitais estão disponíveis para que os usuários coloquem-nas em seus sites pessoais, e as ilustrações dos anos anteriores podem ser usadas para fazer camisetas, planos de fundo da áreas de trabalho e adesivos.

A campanha anual para liberação de documentos, que acontece durante a última quarta-feira de março do ano, é organizada e financiada pela Free Software Foundation Europe (FSFE), uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção de software livre e em código aberto. Informações sobre como participar dessa data, juntamente com uma lista de eventos locais está disponível no site do Document Freedom Day.

Comentários