Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

28 de Março é Dia dos Documentos Livres

Nesse ano o Documento Freedom Day (DFD) deve acontecer em 28 de março. A data é usada para destacar a importância de padrões e formatos livres e abertos de documentos.

Para participar, usuários podem criar e distribuir cartazes, entregar folhetos em bibliotecas, e organizar eventos comunitários, com o propósito de promover a adoção de formatos e padrões abertos para documentos e aumentar a conscientização sobre o tema. Banners digitais estão disponíveis para que os usuários coloquem-nas em seus sites pessoais, e as ilustrações dos anos anteriores podem ser usadas para fazer camisetas, planos de fundo da áreas de trabalho e adesivos.

A campanha anual para liberação de documentos, que acontece durante a última quarta-feira de março do ano, é organizada e financiada pela Free Software Foundation Europe (FSFE), uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção de software livre e em código aberto. Informações sobre como participar dessa data, juntamente com uma lista de eventos locais está disponível no site do Document Freedom Day.

Comentários