Pular para o conteúdo principal

Informações no Facebook


>>> Informações no Facebook
Ao adicionar informações ao campo “sobre” no Facebook, como experiência profissional e de estudos, a pessoa se torna vulnerável?

Se você agir com a noção de que essa informação é pública, não há vulnerabilidade. Mas isso não é tão simples. Vejamos alguns exemplos:

·         Vários serviços on-line sugerem que sua vida acadêmica ou profissional seja usada para recuperar a senha em uma “pergunta secreta” ou coisa parecida. Se você usou essa informação em algum deles, deverá trocar imediatamente;
·         Alguém poderia ligar para você se passando por um funcionário da escola ou faculdade em que você estudou para solicitar alguma informação ou oferecer, talvez, uma “bolsa” que “precisa de seu número CPF”.
Quando alguém entra em contato conosco e imediatamente sabe nosso nome completo e outra informação sobre nossa vida – onde estudamos, onde trabalhamos, etc, é normal atribuir a essa pessoa uma confiança maior. Mas, se essas informações são públicas, essa atitude estará errada e pode nos colocar em risco.
Enfim, é uma maneira de alguém conseguir sua confiança.
Lembre-se que todos terão o conhecimento dessa informação depois de ela estar no Facebook – mesmo que esteja “restrito aos amigos”. Portanto, será completamente normal qualquer pessoa saber desses detalhes da sua vida e ninguém deverá receber dose extras de confiança por saber da sua vida profissional e acadêmica.

Comentários