Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

pQui Linux

Imagem Retirado do Google
Segundo o site da distro "o pQui Linux é um sistema operacional GNU/Linux que surgiu em 2004 para facilitar e agilizar a instalação de um S.O. GNU/Linux. 

O pQui, é baseado no Slackware e voltado para desktops e usuários leigos que pensam que Linux é difícil.  Tem como principal objetivo estimular a migração  de Windows para Linux no computador da sua casa ou da sua empresa".

Tem como interface padrão o XFCE, o qual facilita muito a primeira impressão do usuário que veio do Windows. 

Imagem Retidado do Google


Porque o nome pQui?


O Pequi é uma fruta nativa do cerrado brasileiro, muito utilizada na cozinha nordestina, do centro-oeste e norte de Minas Gerais, este é o motivo principal do nome desta distro, sem contar que o pequi é um fruto nacional.

Imagem Retirado do Google


Para baixar está distro e experimentar é so clicar no link abaixo:



Comentários

  1. O projeto foi descontinuado e a sugestão substituta é o SALIX -> https://www.salixos.org/

    ResponderExcluir

Postar um comentário