Pular para o conteúdo principal

Dream Linux

Segundo Wikipedia Dreamlinux é o nome de uma distribuição Linux baseada nas distribuições Debian, Morphix e Knoppix, do tipo Live CD. Utiliza a estrutura modular encontrada no Morphix que prevê a reunião de módulos distintos que são fundidos a partir do momento em que o sistema é iniciado. 


Ele traz o xfce4,baseado na biblioteca GTK, como ambiente gráfico padrão, ele possui aplicativos baseados nesta biblioteca, como, Evince visualizador de arquivos no formato pdf, Brasero gravador de CD/DVD, Orange, navegador de arquivos thunar, Gogh, Gsumi, Gimp, Gxine. Além de outros aplicativos baseados em bibliotecas diversas, como, OpenOffice, Iceweasel, Blender, MPlayer, etc. 'Da distribuição Debian, o Dreamlinux traz as facilidades como a total compatibilidade com o sistema apt-get de instalação automática de pacotes, tendo o synaptic como gerenciador grafico de pacotes. Do Knoppix, o Dreamlinux traz a detecção de hardware. O prefixo "Dream", sonho, em inglês, resume a filosofia do projeto, que é tentar obter um ambiente graficamente apresentável e moderno, mais as melhores tecnologias disponíveis já desenvolvidas para Linux, que aliadas à capacidade do software MKdistro traz o poder de otimizar o sistema e a partir dele criar outros com grande facilidade.

Para baixar está versão clique no link:


Comentários

  1. Foi com tristeza que vi projeto brasileiro DreamLinux ser descontinuado como se vê na própria página do projeto (http://www.dreamlinux.info/).

    ResponderExcluir

Postar um comentário