Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Tutoriais Inkscape: Aprenda os melhores recursos para fazer arte gráfica com Software Livre

A Matéria em questão não é minha e  foi  Retirada do site Diolinux que no final desta segue o link da mesma. 


Aprenda a fazer qualquer coisa no Inkscape


Esta semana fiz um desenho muito simples no Inkscape com o nome do blog com um logo um pouco diferente, veja abaixo:

O Desenho é simples e de baixa dificuldade, até porque eu mesmo não sou designer profissional, apenas gosto de fazer algumas montagens.

Publiquei essa imagem na página do Facebook do blog e tive muitas curtidas e um pedido sobre mais informações sobre o Inkscape, que comparando, é um substituto a altura do CorelDraw.

Não existem cursos de Inkscape?

Sim existem, mas em sua maioria são cursos online e a distância, e é ( mesmo pesquisando no Google ) difícil de encontrar cursos presenciais do Inkscape.

O que você talvez não saiba é que a própria comunidade do Inkscape é muito ativa para tirar dúvidas e criar tutoriais para os que estão iniciando.

No Portal Inkscape Brasil existe uma sessão de tutoriais para fazer os mais diversos desenhos, desde os mais simples até os mais avançados, existem extensões para que você adicione e existe também muita documentação sobre o Software. Os tutoriais são em vídeo, fotos e simples textos, agora é só você dedicar algumas horas para "domesticar" o software.

A imagem abaixo mostra alguns dos tutoriais oferecidos pelo site:

Diversos tutorias para o Inkscape

Claro que este é só um começo, mas afirmo muito firmemente que o Corel para a criação gráfica não faz a menor falta, o único problema é quando você manda o material que você fez para a gráfica ela pede se "por favor você pode mandar a imagem em formato .cdr" ¬¬.

Link da matéria abaixo:

Comentários