Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Pesquisa aponta que o Linux estará em 80% dos computadores corporativos em até 5 anos


Uma pesquisa realizada pela The Linux Fondation aponta um crescimento muito grande do Linux no mundo corporativo, e agora o Linux se expande não somente no uso de servidores mas também no uso Desktop.

Mark Shutteworth CEO da Canonical


Aparentemente o principal responsável do crescimento de Linux é a computação em nuvem, um modelo computacional e organizacional que vem sendo implantado crescentemente pelas empresas, o Linux se mostra mais estável seguro para estes moldes, além de ser gratuito.

Segundo a pesquisa que a Linux Fondation juntamente com Yeoman Technology Group, apenas 20% das máquinas rodarão Windows para fins empresariais. Este tipo de perspectiva abre muitas possibilidades, especialmente empregatícias para o setor, afinal, mão de obra Linux ainda é escassa e muitas vezes pouco preparada para lidar com servidores imensos de Big data.

 Este tipo de pesquisa revela uma coisa até um pouco obvia é muito bacana, muito mais pessoas estão usando o Linux hoje em dia.

Fonte:http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/04/16/linux-estara-presente-em-80-das-companhias-em-5-anos-diz-pesquisa/

Comentários