Pular para o conteúdo principal

Pesquisa aponta que o Linux estará em 80% dos computadores corporativos em até 5 anos


Uma pesquisa realizada pela The Linux Fondation aponta um crescimento muito grande do Linux no mundo corporativo, e agora o Linux se expande não somente no uso de servidores mas também no uso Desktop.

Mark Shutteworth CEO da Canonical


Aparentemente o principal responsável do crescimento de Linux é a computação em nuvem, um modelo computacional e organizacional que vem sendo implantado crescentemente pelas empresas, o Linux se mostra mais estável seguro para estes moldes, além de ser gratuito.

Segundo a pesquisa que a Linux Fondation juntamente com Yeoman Technology Group, apenas 20% das máquinas rodarão Windows para fins empresariais. Este tipo de perspectiva abre muitas possibilidades, especialmente empregatícias para o setor, afinal, mão de obra Linux ainda é escassa e muitas vezes pouco preparada para lidar com servidores imensos de Big data.

 Este tipo de pesquisa revela uma coisa até um pouco obvia é muito bacana, muito mais pessoas estão usando o Linux hoje em dia.

Fonte:http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/04/16/linux-estara-presente-em-80-das-companhias-em-5-anos-diz-pesquisa/

Comentários