Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

SempreUpdate leva projeto ODF para Brasília - DF!


O colaborador do SempreUpdate Henderson Matsuura entregou nas mãos do Dep. Distrital Joe Valle do PSB - DF, veja amostra do projeto ao qual aguardamos a aprovação para que assim tenhamos o número do projeto de lei! 




Fui conversar com o Deputado Distrital  Joe Valle do PSB-DF, o qual é o primeiro mandato dele, onde fui muito bem recebido pelo mesmo e pelo seu assessor parlamentar Alberto, o qual ambos gostaram do protejo apresentado pela comunidade SempreUpdate do Distrito Federal.

O Deputato Distrital Joe Valle deu total apoio e sugeriu uma audiência pública para discutir sobre o projeto com toda a sociedade que defende o uso do software livre em Brasília, o qual ficamos de combinar o dia e o local para isso, antes o deputado gostaria de conversar com todos, vamos então conversar e marcar o dia da reunião.

O objetivo do projeto é adotar o formato aberto de arquivos para criação, armazenamento de documentos públicos pelo Governo do Distrito Federal em conformidade a ISO/IEC 26.300 (Open Document format-ODF), onde Estados Brasileiros já possuem leis aprovadas como Rio de Janeiro (Lei nº 5978/2011), Rio Grande do Sul (Lei nº 11.874/2002),  Parana (Lei nº 15742/2007, Decreto nº 5111/2005 e Lei nº 14058/2003) e que o Estado de Santa Catarina também está em fase de provação a mesma lei apresentada ao Deputado Distrital Joe Valle.

Vários estados já possuem a discussão sobre o mesmo projeto e o Distrito Federal também tem que fazê-lo, afinal nós estamos muito atrasados diante dos três estados que já possuem leis que dão preferência ao uso do Software Livre.

Comentários