Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar Battle for Wesnoth 1.14.5

Novo vírus do Facebook que Rouba Senhas já Infectou 800 mil Usuários

O Facebook, como a rede social mais popular do mundo, também é uma ótima ferramenta para a propagação de vírus ou qualquer coisa mal intencionada, caso seja bem feito. 

Esse novo malware funciona como um link em um email ou mensagem no Facebook dizendo que você foi marcado em um vídeo de um amigo. Ao clicar no link, você é enviado para um outro site e deve fazer o download de um plugin para assistir ao vídeo. Ao instalar o suposto plugin, todas senhas armazenadas são enviadas para o servidor do aplicativo malicioso. 

Como diversos usuários armazenam suas senhas em seus navegadores, essa é uma ameaça muito grande. Pesquisadores afirmam que o vírus está se espalhando e uma velocidade com 40 mil ataques por hora e já infectou mais de 800 mil usuários pelo Chrome. 

A Google já está sabendo dos ataques e desabilitou a extensão que permitia isso acontecer. O mesmo vale para o Facebook que está deletando todos os links maliciosos. [BusinessInsider]

Comentários