Pular para o conteúdo principal

Google Passa a Usar Fotos de Usuários em Propagandas; Saiba Desativar

Para quem não sabe desde o dia 12/11 os novos termos de uso do Google já estão em funcionamento. Para quem ainda não sabe o que isso significa e tenha perdido os avisos da empresa, isso significa que o gigante das buscas agora pode usar suas fotos de perfil no Google+ e o conteúdo postado por você em anúncios.

Nome, foto, comentários e até o que a pessoa marcar com +1 poderão ser usados. Só familiares e amigos verão as recomendações, e quem tiver menos de 18 anos não terá informações exploradas.

Entretanto, ainda é possível mudar isso para evitar este tipo de situação. O Google, ao menos, dá a opção para o usuário deixar o programa de “Recomendações Compartilhadas”, como é chamado o recurso.

Para isso, basta acessar fazer login com sua conta no Google e acessar suas configurações para desativar a funcionalidade. Você pode clicar aqui para ir direto para esta página de configurações referentes às recomendações compartilhadas. Em seguida, basta desmarcar Com base em minhas atividades, o Google poderá exibir meu nome e minha foto de perfil em recomendações compartilhadas em anúncios e pressionar Salvar.

Desativar a funcionalidade, no entanto, só o exclui das propagandas, pois seus dados continuam sendo usados em produtos da empresa - como Google Play. De acordo com o Google, internautas serão beneficiados com a exploração da experiência de seus contatos. No buscador, no Maps, no Play, a pessoa economizaria tempo ao saber a opinião dos mais próximos.

"Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços do Google."


Comentários