Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar Battle for Wesnoth 1.14.5

Pisi GNU/Linux

A Pisi GNU/Linux é uma distribuição baseada no Pardus Linux e seu famoso sistema de pacotes PISI de onde deriva o nome da nova distro. A distro é uma tentativa de manter  as tecnologias desenvolvidas pelo projeto turco Pardus. O mascote da distro é um gatinho ao invés do Leopardo da Pardus (Panthera Pardus).
Segundo os desenvolvedores é um sistema provê ao usuários as necessidades do dia a dia como ouvir músicas, navegar na internet e criar documentos. A distro também usa o KDE 4.X para prover o usuário com um ambiente desktop tradicional.
Pisi GNU/Linux é construído a partir do zero mas com uma base estável. No sistema você encontrará aplicativos populares como Firefox, VLC, LibreOffice e outros atualizados. Tendo o foco no usuário final a distribuição já traz pré instalado codecs para tocar formatos MP3 e DVD, suporte a flash.
A diferença do Pisi são:
ÇOMAR (Configuration MAnageR) configura e integras os softwares instalados. Pronuncia-se Chowmar.
PiSi  Sistema de Gerenciamento de Pacotes.
YALI Um instalador bonito e intuitivo.
Além do Kaptan, Müdür e PANDA
Você pode baixar a distro que está em estado de Release Candidate (RC) no link abaixo:

Comentários