Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Google Drive no LibreOffice


Vi está pergunta do Anderson Lugon no site do LibreOffice e achei interessante postar, para todos saberem como integrar o LibreOffice no Google Drive.

"Gostaria de saber se há como fazer uma integração entre o LivreOffice e o Google Drive para salvar os arquivos diretamente em nuvem. Obrigado."

Olivier Hallot respondeu o seguinte:

"Fácil, fácil... mas é um dos segredos bem escondidos do LibreOffice. Vale até uma matéria na LibreOffice Magazine.

Primeiramente, você deve ativar as caixas de diálogo de Abrir e Salvar do próprio LibreOffice: Vá em Ferramentas -> Opções -> LibreOffice -> Geral e marque a opção "Utilizar as caixas de diálogo do LibreOffice". Clique em OK.
Em seguida, clique no botão de Abrir arquivo ou no menu Abrir arquivo. A caixa de diálogo do LibreOffice abrirá. Em cima à direita, clique no botão que tem as reticências (...)."

Descrição da imagem
A seguinte caixa abrirá:

Descrição da imagem

Preencha os dados para acessar sua conta no Google Drive.

OBS: A implementação do Google Drive só é válida para os pacotes feitos pela TDF (Linux, Windows e Mac).

Comentários