Pesquisa

Carregando...

Postagem em destaque

Agora Você pode Ajudar o Blog "Software Livre Brasília-DF"

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lançado Cinnamon 2.2 - Confira as novidades!

Ambiente padrão do Linux Mint ganha uma nova versão


O novo Cinnamon deverá vir por padrão no Linux Mint 17, e essa versão deverá sair lá por Maio. 

Cinnamon é na minha opinião o segundo melhor ambiente de trabalho Linux que existe, ele chegou ao mundo graças a equipe de desenvolvimento do Linux Mint que criou um fork do Gnome 3 para tentar manter um padrão mais tradicional de desktop.

Com o passar do tempo o ambiente ganhou muitos adeptos e outras distribuições começaram a usá-lo, e hoje uma nova versão dele está disponível para os interessados, a nova versão deverá vir embarcado no novo Linux Mint baseado no Ubuntu 14.04 LTS com o nome de Qiana.

O novo Cinnamon 2.2


Cinnamon 2.2 no Linux Mint

A nova versão trouxe refinamentos visuais e suporte para telas de retina assim como o novo Ubuntu.


Dentre as mudanças dos sistema está uma melhor organização do painel de configurações do Cinnamon permitindo que os itens avançados e tidos como " de uso comum" tenham uma melhor separação.

Menu de Configurações do Cinnamon 2.2

O novo menu de configuração de data e hora está como o da imagem abaixo, muito mais fácil de se configurar e muito mais intuitivo.

Data e hora no Linux MInt Cinnamon 2.2

A tela de bloqueio também recebeu novas opções como deixar uma mensagem personalizada para ser visualizada antes do re-login.

Configuração de tela de bloqueio do Cinnamon 2.2

Nemo

 

Nemo é o gerenciador de arquivos do Cinnamon, ele recebeu aprimoramentos visuais e ganhou também um novo botão para Criar pastas no painel superior ao lado dos modos de visualização.

Gerenciador de arquivos Nemo

Outras mudanças

 

Entre as novidades está a opção de desinstalar os programas do sistema clicando com o botão direito sobre os seus ícones no Menu.

Janelas transparentes no Cinnamon 2.2


Outra novidade está na possibilidade de tornar as janelas mais opacas apenas com uma rolagem de scroll de mouse, um recurso a meu ver mais do tipo "perfumaria" do que de uma utilidade prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário