Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

MS-Office 2013

Todos nos sabemos que a cada versão do MS-Office este aplicativo sempre apresenta incomibilidade com a sua própria suíte office, foi assim na versão 2003 para a versão 2007, aconteceu na versão 2010 e agora na versão 2013 e agora temos que habilitar as extensões antigas do office 97-2003 sendo as .doc, .xls e a .ppt e até mesmo da versão 2007 sendo .docx, xlsx e a pptx. 

Como todos sabem a MS-Office deixou de da suporta para as extensões .doc, .xls. .ppt onde isso provoca uma perda de inúmeros  documentos tanto empresariais quanto público. 

Ao ativar o MS-Office 2013 me deparei nas imagens abaixo, as opções que devemos habilitar para que o Office 2013 abra, lembrando que isso ainda pode apresenta "sim" alguma incompatibilidade nas versões antigas do Office.

Caso queira abrir documentos feitos no LibreOffice recomendo que marque as extensões .odt, .ods, .odp,  você também pode ativar todas as opções.

Word 2013

Excel 2013

Power Point 2013


Para você não quer ter nenhuma incompatibilidade nos documentos (igual eu), sugiro que instale e use o LibreOffice que é uma suíte de escritório livre que pode ser instalado no GNU\Linux, Windows e MAC, está na versão 4.2 que atende sem problema sua empresa, no seu dia a dia e o governo já utiliza alguns anos.


So para lembrar todo documento que é feito no Office não pertence a quem o fez e sim a Microsoft, isso porque no termo que muita gente não lê informa: "você so tem o direito de utilizar o aplicativo os documentos feitos nele pertence a Microsoft", e lembrando que os documentos produzidos nesta suíte são espionados pela NSA e uma copia vai pros servidores da Microsoft, nenhuma segurança nos documentos tanto pessoal quanto empresarial.

Para baixar o LibreOffice acesse: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/

Comentários