Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

SBC Comemora 35 anos

A Sociedade Brasileira de Computação está comemorando os seus 35 anos até julho de 2014. São anos frutíferos de estímulo à pesquisa, ao ensino e ao desenvolvimento em computação no Brasil. Para comemorar esta importante data, além de criar um logotipo comemorativo, recriou sua marca, que já circula nas mídias digitais da Sociedade.

Também foi retomada a atenção e a atualização de suas mídias quanto à divulgação de notícias relacionadas à SBC e a assuntos que fomentem a pesquisa e o estudo sobre informática no país.

Para um futuro próximo, um novo portal está sendo preparado e uma nova interface digital será apresentada a toda a comunidade. O objetivo da nova página é permitir que a ferramenta seja um meio de comunicação mais eficiente e interativo com seus usuários.

Ainda, em homenagem aos seus 35 anos, a Sociedade lançará durante o CSBC 2014 o livro Memórias da Sociedade Brasileira de Computação. A obra foi organizada pelo Diretor de Relações Profissionais da SBC - professor Roberto da Silva Bigonha – que também é o editor responsável. A publicação conta as principais conquistas de cada gestão da instituição, levantando dados sobre o contexto brasileiro em cada época e quais os desafios da Sociedade Brasileira de Computação ao longo dos anos.

Comentários