Pular para o conteúdo principal

Porque Usar o Linux Mint?

O Linux Mint ou simplesmente Mint, é uma distro baseado no Ubuntu apesar de existir uma versão baseada no Debian sendo Linux Mint Debian. No entanto, vendo muitos dos comentários da comunidade e dos usuários concordo com muitos deles e tenho minha preferência pelo Mint, sendo usuário desde a versão 11 Katya.
Hoje deixarei um conjunto de 5 tópicos favoráveis ao Linux Mint, ao meu ponto de vista.
1) Oferece uma maior escolha – Relativamente ao ambiente de trabalho, o Linux Mint oferece aos usuários versões baseada no Mate (fork do Gnome 2), no Cinammon (fork do Gnome Shell), no KDE e XFCE. O Ubuntu usa interface Unity, o que tem levado alguns usuários a abandonarem a distribuição e migrarem para o Mint.
2) O Mint é Ubuntu melhorado  -  Não, o Linux Mint oferece as mesmas funcionalidades do Ubuntu..mas de uma forma mais simples e intuitiva.
3) Melhor Artwork – O Mint é muito mais atraente que o Ubuntu ao nível de interface…. Excelentes wallpapers, bons ícones, bons temas que dão um aspecto moderno e fresco a toda a distribuição.
4) Popularidade – Segundo o site Distrowatch, o Linux Mint é atualmente é mais popular que o Ubuntu e que existem mais pessoas procurando informações sobre o Mint.
5) Performance – O Linux Mint é mais leve , logo garante uma melhor performance comparativamente ao Ubuntu.
Estes são alguns argumentos que tenho para justificar que o Linux Mint é melhor, sem falar do slogan "Por Liberdade e Elegância", sem dúvida essa distro é uma das mais elegantes.
Para baixar o Linux Mint 17 "Qiana" clique aqui, lembrado que está é uma versão LTS com suporte de 5 anos até 2019.

Para ver Vídeo falando e mostrando o novo Linux Mint 17 "Qiana" com a Interface Cinnamon clique aqui.

Comentários