Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Computadores sem cabos de energia chegam em 2015, diz Intel

No que depender da Intel, no fim de 2015 você já poderá ter computadores que não dependam de cabos para fornecimento de energia na sua sala. A empresa começará a incentivar fabricantes a fazer a transição para a energia sem fios para que finalmente, um laptop consiga funcionar sem um cabo para recarga de bateria por um período indeterminado, por exemplo.

Conforme revelado na Intel Developer Forum, em San Francisco, a expectativa da empresa é que a nova geração de processadores Intel Skylake, que deve estar em computadores a partir do final do ano que vem, seja capaz de permitir este salto.

As máquinas serão capazes de recarregarem sem o uso de cabos por meio de uma fonte emissora de energia, que poderia ser colocada em baixo da mesa, no exemplo do laptop. O padrão utilizado é o Rezence, um dos muitos que surgiram e disputaram espaço nos últimos anos.

A Intel espera que com a recarga wireless, as pessoas em uma cidade nunca estejam muito longe de um ponto de recarga, assim como acontece com hotspots de Wi-Fi em muitas localidades.

Kirk Skaugen, gerente da Intel, diz que todos os grandes vendedores de PCs já aderiram ao padrão Rezence, citando Acer, Asus, Dell e Lenovo. Capinhas para celulares permitindo a recarga sem fio também serão disponibilizados no primeiro trimestre do ano que vem, com acessórios para tablets previstos para a primeira metade do ano.

Comentários