Pular para o conteúdo principal

II Encontro Nacional LibreOffice

 
Nos dias 26 e 27 de setembro a comunidade LibreOffice Brasil realizou o II Encontro Nacional LibreOffice em São Paulo -  SP, na UNESP com palestras e oficinas onde todas lotaram.

O Encontro visou a troca de experiências sobre o uso implantação e o desenvolvimento de softwares padrões abertos de documentos, além de oficinas sobre técnicas de utilização intermediária das aplicações do LibreOffice em planilhas, editoração de textos, apresentações, desenhos e bancos de dados.

No dia 28 de setembro o LibreOffice fez 4 anos sendo um sucesso onde você pode ler a matéria no site da comunidade clicando aqui.


A UNESP apresentou uma palestra administrada pelo Valdir e Douglas docentes da unidade e apresentaram que com a migração a Universidade economiza R$ 9 milhões de reais com licença de Microsoft Office por ano e sem falar que a cada três anos eles tinham que comprar licenças do Microsoft Office algo que não se faz mais, somente atualiza o LibreOffice para as suas versões estáveis e investindo em outros setores da instituição.

As oficinas foram um sucesso onde ambas lotaram nos dois dias sendo no dia 26 Writer, Impress e Draw administrada  mim (Writer) e por (Vera Cavalcante) Impresse e Draw e no dia 27 de Calc e Base sendo administrada por Klabson Ribeiro (Calc) e Ronaldo Ramos (Base).
Posso dizer que foi um sucesso o II Encontro Nacional LibreOffice, o publico presente assimilou todo bem o conteúdo apresentado pelos instrutores e retirado algumas duvidas dos aplicativo.

Em breve a comunidade brasileira irá se reunir no Latinoware 2014 que será realizado em Foz do Iguaçu no PR nos dias 15 a 17 de outubro onde terá palestras e oficinas veja a programação parcial divulga da pela organização no link abaixo:

Comentários