Pular para o conteúdo principal

ESL - Encontro Software Livre

No ultimo sábado 06/09, foi realizado no CRC – Centro de Recondicionamento de Computadores do Gama o Encontro Software Livre – ESL, sendo o primeiro evento realizado de software livre no Gama.

O ESL teve 301 inscritos e 80 participantes presentes, e esse número poderia ter sido maior caso não houvesse a greve dos ônibus que nos prejudicou e alguns palestrantes como foi o caso do Francisco Ernesto Teixeira que palestraria sobre Big Data, essa foi a segunda vez que isso acontece esse ano a primeira foi no FLISOL – DF, mas tirando a greve o evento foi um sucesso avaliado pela organização.

O CRC apresentou seu trabalho, os cursos gratuitos oferecidos para a população, computadores recondicionados enviados e doados, o sistema operacional utilizados é o Xubuntu e o trabalho de metarreciclagem realizado pela instituição, sem contar que foi uma oportunidade da população conhecer melhor o CRC.

A Palestra sobre o LibreOffice mais uma vez com sala cheia a qual foi administrada no espaço Linux Mint, onde foi falado contando um pouco da história do aplicativo, o que é o LibreOffice, sua compatibilidade e interoperabilidade, suas vantagens em relação à suite de escritório proprietária e as novidades do aplicativo tanto na versão 4.2 e 4.3.
 

Os participantes já podem emitir seu certificado no site do evento pelo link:
Gostaria de agradecer ao CRC-Gama por seder o espaço para a realização do ESL e em especial a Zelia e ao Marcus que nos deram todo apoio.

Comentários