Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

LibreOffice em Android # 3 - Calc Documentos

Depois de uma experiência de depuração um pouco doloroso *, agora é possível visualizar documentos do Calc no Android também.
Isto combina o Calc Azulejo trabalho de renderização (graças ao Google Summer of Code) com o LibreOffice Android Visualizador desenvolvidos pela Collabora (graças a Smoose):
Este trabalho ainda está em um ramo (como algumas das mudanças afetam prestação normais do Calc, e ainda precisam ser totalmente verificados para não introduzir erros indesejados lá), mas esperamos que seja em breve mesclável.
* Usando o r10-ndk foi possível, pelo menos, definir (e fazer uso de) pontos de interrupção em métodos, no entanto gdb parecia estar cega para qualquer outro debug-info, tornando este um exercício inútil. Com a r9d-ndk, gdb não foi sequer capaz de se conectar ao aplicativo. (Felizmente, podemos ainda obter a saída de log via adb logcat -. Resultando em lento mas utilizável depuração)
Fonte: ahunt

Comentários