Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Krita 4.0.4

Como Instalar o Claws Mail 3.11 no Linux Mint, Ubuntu e Derivados

Claws Mail é um leitor de e-mail cliente e notícias, escrito em GTK. Ele tem uma interface simples e intuitiva, permitindo ao usuário gerenciar seus e-mails com facilidade.

A última versão disponível é Claws Mail 3.11, que foi recentemente lançado, vem com dois novos recursos e correções de bugs. Entre outros, o plugin RSSyl foi reescrita, a migração de versões anteriores é feito automaticamente, o arquivo simples para o armazenamento foi substituída por diretórios hierárquicos colocados em ~ / .claws-mail / RSSyl /, agora a chave para cima pressionado no corpo da mensagem da janela do Compose pára no topo da mensagem e não continua até os campos de cabeçalho, a vulnerabilidade POODLE foi fechado, a conclusão endereço TAB recebeu melhorias e outras correções de bugs foram implementadas. 

Vamos primeiro instalar as dependecias:

$ apt-get install build-essential gtk+-2.0 libcurl4-gnutls-dev
$ wget https://github.com/dinhviethoa/libetpan/archive/master.zip
$ unzip master.zip
$ cd libetpan-master
$ ./autogen.sh
$ make
$ sudo make install

Agora vamos instalar  o Claws Mail 3.11

$ wget http://fossies.org/linux/misc/claws-mail-3.11.0.tar.gz
$ cd claws-mail-3.11.0
$ ./configure
$ make
$ sudo make install

Comentários