Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

Sistema de Arquivos BcacheFS

BcacheFS é um sistema de arquivos Linux moderno que combina ZFS e Btrfs e pretende ser um sistema de arquivos POSIX.

Nos últimos anos, o novo sistema de arquivos evoluiu e oferece a mesma funcionalidade do EXT4 e XFS. Além disso, ele quer oferecer um FS Copy-On-Write (COW), que tem caching, compressão e recursos checksum.

Por enquanto, alguns dos recursos estão faltando, mas os desenvolvedores estão trabalhando duro para mudar isso. As características que faltam são: instantâneos, codificação apagamento, write-back caching entre camadas e suporte para Shingled, gravação magnética  (SMR) drives e memoria flash.

Comentários

  1. Boa noite! tem como instalar o tails por linha de comando ou só ISO mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel somente pela ISO, o Tails é uma Distri GNU\Linux

      Excluir

Postar um comentário