Pular para o conteúdo principal

Crie ISO Personalizado com PinguyBuilder

PinguyBuilder é um script que permite criar um CD personalizado Live / Live USB (remaster) do Ubuntu, Linux Mint e sistemas derivados podendo ser usado tanto como um ISO de distribuição ou como um backup.

PinguyBuilder permite criar um backup completo do sistema (incluindo dados do usuário) ou um sistema de arquivos ISO ou distribuível e de sua interface, que permite selecionar uma imagem do menu de inicialização, tema Plymouth, bem como o usuário cuja configuração será usada como padrão.

Outras características incluem: suporte EFI (incluindo partição EFI em ISO), off-line de instalação (para que ele funciona com Linux Mint), MDM e apoio GDM-grub efi-assinado-amd64 e muito mais.

Baixe o PinguyBuilder

A versão 3.x é para Ubuntu 14.04 e versão 4.x é para Ubuntu 15.04+. Para o Ubuntu 15.10, você precisa baixar e instalar manualmente xresprobe (download: 32bit | 64bit) porque este pacote não está disponível nos repositórios oficiais mais. 

Para fazer a instalação conforme sua distribuição.

$ sudo dpkg -i pinguybuilder_4.3-2_all.deb

Caso ocorra erros na instalação, digite o comando abaixo e após resolver as dependências repita o comando acima.

$ sudo apt-get -f install 

Nota importante: remover remastersys antes de instalar PinguyBuilder para evitar quaisquer problemas de incompatibilidade.

Comentários