Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Solus OS Usará o Kernel 4.3

Solus OS é um sistema operacional desenvolvido pela Ikey Doherty.

Ele é construído a partir do zero, por isso não usa Debian, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE ou outros sistemas como o código-base, utilizando Budgie como o sistema operacional padrão.

Solus OS, está na versão RC atualmente, usando o Kernel 4.1.15 LTS por padrão, mas Kernel 4.3 será usado por padrão na versão final do sistema. 

O kernel Linux mais recente, 4.3.x, vem com suporte para o Intel Skylake CPUs e o novo driver AMD GPU. Além disso, a versão final vai adotar libinput como um substituto para synaptics e evdev, os últimos pacotes nouveau será instalado a partir de seus instantâneos git e a versão mais recente Budgie será usado. 


Para baixar o Solus OS 1.0 clique aqui

Comentários