Pular para o conteúdo principal

Ubuntu MATE para o Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3

Martin Wimpress e Rohith Madhavan fizeram uma imagem MATE Ubuntu para o Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3, que você pode baixar ou construir-se.

A imagem é baseada em regular base de armhf Ubuntu, não o novo Snappy Core, o que significa que o procedimento de instalação para aplicações é o mesmo que para a versão desktop regular, ou seja, usando o apt-get.  

É necessário um cartão microSD de 8 GB ou superior para ajustar a imagem. O sistema de arquivos pode ser redimensionada para ocupar o espaço não alocado do cartão microSD, no Ubuntu 16.04 MATE isso pode ser feito através do Ubuntu MATE boas-vindas.

NOTA! Não há contas de usuários pré-definidos. A primeira vez que você iniciar uma das imagens de desktop que serão executados através de um assistente de configuração, onde você pode criar sua própria conta de usuário e configurar as definições regionais. O primeiro boot é bastante lento, mas, uma vez que a primeira configuração de inicialização estiver concluída, botas subseqüentes são muito mais rápidos.

Para mais informações e para baixar o Ubuntu MATE para o Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3 clique aqui.

Comentários

  1. Boa tarde, teria como emular(VM) o Ubuntu MATE para o Raspberry Pi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tenha como, mas no momento desconheço, irei procurar a respeito e assim que encontrar algo posto aqui.

      Excluir

Postar um comentário