Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Assista Twitch Usando o seu favorito GUI Video Player Com Livestreamer Twitch

Livestreamer Twitch GUI é um navegador Twitch.tv. O aplicativo usa Livestreamer sob o capô, é alimentado por Node.js e Cromo, e está disponível para Linux, Windows e Mac. 

De acordo com a sua descrição, a principal razão por trás da criação desta aplicação é permitir o uso de seu player de vídeo favorito, como o VLC, Totem, MPV, e outros para assistir a transmissões Twitch (o app permite que até mesmo assistir a múltiplos fluxos de uma vez) em vez do Flash. Isso porque o Twitch.tv agora usa HTML5 para os controles de vídeo. 

Livestreamer Twitch GUI permite pesquisar e canais de navegação e jogos, e suporta login em sua conta Twitch (usando OAuth), com acesso a assinaturas, canais seguidos, e jogos.

Notificações de desktop estão incluídos, bem como, para que possa ser notificado quando um canal que segue esteja online. As notificações são opcionais e podem ser ativadas ou desativadas por canal. Há também uma opção no menu AppIndicator Livestreamer Twitch GUI bandeja / que permite pausar as notificações.

Para ler todas as melhorias clique aqui.

Para instalar no Debian, Ubuntu, Linux Mint e derivados siga as instruções abaixo:

1) Instale as Dependencias:

$ sudo apt install livestreamer x11-utils and xdg-utils

Note-se que Livestreamer Twitch GUI requer Livestreamer versão 1.12. Este está disponível no oficial do Ubuntu 15.10 e mais recentes / Linux Mint 18 repositórios. Para o Ubuntu 14.04 ou Linux Mint 17.x, instalá-lo via GetDeb aqui está um link direto para os arquivos deb.

2) Baixe e instale Livestreamer Twitch GUI: 

Baixe a última binário Livestreamer Twitch GUI do GitHub, colocá-lo em sua pasta pessoal e extraí-lo. Usando o comando a seguir, a pasta app será movido de seu diretório home para / opt, mas você pode usar qualquer local que você deseja:  

$ cd && sudo mv livestreamer-twitch-gui /opt/

E, finalmente, para criar uma entrada de menu para Livestreamer Twitch GUI, use o seguinte comando:

$ /opt/livestreamer-twitch-gui/add-menuitem.sh  

Se depois de executar o comando acima, você não pode encontrar Livestreamer Twitch GUI no menu / Unity Dash ou o ícone está faltando, reiniciar a sessão (logout / login).

Comentários