Pular para o conteúdo principal

Como Instalar os Drivers Recentes da Nvidia no Ubuntu Via PPA

A atualização para a versão mais recente dos drivers da Nvidia proprietárias no Ubuntu foi bastante complicado um tempo atrás. Você teria que usar o instalador oficial do Linux, o que nem sempre era confiável, ou usar um PPA, como o Xorg Edgers PPA, o que atualizar vários pacotes, a maioria dos quais eram instáveis.

Isso não é mais o caso, graças à Proprietary GPU Drivers PPA, que oferece  atualizações da Nvidia de driver proprietário estáveis, sem atualizar outras bibliotecas para versões instáveis ​​(algumas bibliotecas ainda pode ser atualizado utilizando este PPA, se eles forem necessário, mas não há nada instável no PPA).

O PPA fornece pacotes para todas as versões do Ubuntu suportados (16.10, 16.04, 15.10, 14.04 e 12.04). Você pode verificar o mais drivers  recente da Nvidia visitando a página clicando aqui.

Para Instalar os drivers mais recentes de vídeo Nvidia no Ubuntu via PPA siga os passoa abaixo: 

1. Adicione o PPA
Para adicionar o Proprietary GPU Drivers PPA no Ubuntu e atualizar as fontes de software, executando: 

$ sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppa
$ sudo apt update
 

2. Instale (ativar) os drivers mais recentes gráficos da Nvidia 
A partir de Configurações do sistema ou diretamente a partir do menu / Dash, open Software & Updates, clique "Additional Drivers", selecione o driver que você deseja usar e clique em "Apply changes":

Depois que o driver é baixado e instalado, reiniciar o sistema. 
Você também pode instalar os drivers mais recentes usando o Synaptic ou a partir da linha de comando. Para ver as versões disponíveis, você pode executar: 

$ apt-cache search nvidia 

ou 

$ apt search nvidia 

Olhe os pacotes chamados "nvidia-VERSION", por exemplo "nvidia-367" para os mais recentes drivers gráficos 367.27, e instalá-lo ("$ sudo apt install nvidia-VERSION").

Comentários