Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Como Instalar o Streamlink (Livestreamer Fork)

Parece que Livestreamer foi descontinuado, de modo que um fork, chamado Streamlink, foi criado recentemente.

Para quem não é familiarizado com Livestreamer, ele é um utilitário de linha de comando (e API também está disponível) que fluxos de tubos de vídeo de serviços, tais como Livestream, Twitch, UStream, Youtube ao vivo e muito mais, para os jogadores de vídeo como o VLC, MPV, e assim por diante.

Streamlink corrigiu alguns erros presentes no Livestreamer, além de adicionar plugins para novos serviços de streaming. O Streamlink está na versão 0.0.2 e para conferir todas as mudanças no changelog clicando aqui.

Para instalar o Streamlink 0.0.2 no Ubuntu Linux Mint, Elementary OS e derivados, executeo PPA:

$ sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8
$ sudo apt update
$ sudo apt install streamlink
 

O Streamlink está disponível em AUR para o Arch Linux que pode ser instalaro clicando aqui.

Para baixar o código fonte, relatar bugs, etc., consulte a página Streamlink GitHub.

Comentários