Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Greenie Linux 16.04

Stanislav Hoferek anunciou o lançamento do Greenie Linux 16.04, uma distribuição de desktop baseada no Lubuntu, otimizada principalmente para usuários eslovacos e tchecos, mas também suporta inglês, húngaro e polonês: "Greenie Linux 16.04."
"Lite" é um sistema útil para uso cotidiano, com apenas os pacotes mais importantes incluídos, enquanto "Desktop" tem muitas mais aplicações úteis. Por exemplo, o mais novo WINE, LibreOffice, GIMP e muitos outros. O Greenie é baseado no Lubuntu, portanto funciona rápido mesmo em hardware mais antigo. Aplicativos específicos do Greenie estão incluídos, bem como aplicativos para Windows que podem ser muito úteis para configurações de inicialização dupla. O Greenie 16.04 é fornecido como um meio vivo instalável, especialmente feito para usuários na Eslováquia e na República Tcheca. "
Para saber mais leia a nota de lançamento clicando aqui.

Para baixar o Greenie Linux 16.04 clique aqui, ou nos links abaixo:

Comentários