Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Black Lab Linux 11.0.3

A equipe do Black Lab Linux anunciou a disponibilidade de uma atualização menor para a série 11.x da distribuição. O novo lançamento, Black Lab Enterprise Linux 11.0.3, é fornecido com a versão 4.10 do kernel Linux, o LibreOffice 5.4, o Google Chrome 60 e o Samba 4. 

Black Lab Enterprise Linux 11.0.3 é direcionada para pequenas e médias empresas e é usado em ambientes de produção ao redor do mundo que vão desde empresas, estabelecimentos de ensino, laboratórios de pesquisa e instalações de produção multimídia.
"Embora nossas compilações oficiais sejam baseadas na área de trabalho do GNOME com a exceção do Black Lab Embedded Linux, que é baseado em LXDE, oferecemos rotas de desktop para usuários, incluindo KDE Plasma 5, Xfce, LXDE e MATE. Black Lab Enterprise Linux Concentra-se nas seguintes mudanças: Kernel 4.10.0-37; Google Chrome 60; Thunderbird 52.3; LibreOffice 5.4; Webmin 1.8; ksplice para atualizações do kernel sem reinicialização; Samba 4; OpenLDAP; Suporte de contêiner; Suporte de contêiner da Web; Suporte para o XFS, JFS E sistemas de arquivos Btrfs para metas de instalação."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://www.blacklablinux.org/

Comentários