Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Solus 3

O Solus é uma distribuição Linux de desktop desenvolvida de forma independente. Embora a distribuição esteja disponível em três edições (Budgie, GNOME e MATE), o projeto talvez seja mais conhecido por seu trabalho, mostrando o ambiente de desktop Budgie em uma plataforma de lançamento contínuo. O último lançamento do projeto, Solus 3, possui o Firefox 55, o LibreOffice 5.4 e uma versão de ponta do kernel do Linux:
"Esta nova versão principal do Solus está agora baseada no último ramo estável do kernel do Linux, 4.12.7. Esta opção permite várias melhorias de hardware para os mais recentes equipamentos AMD, Intel e NVIDIA. Os usuários do kernel Linux-LTS existente irão Continuar a receber atualizações indefinidamente, com a próxima grande atualização para esta agência programada para aterrar em ou em torno de setembro. Além disso, habilitamos o AppArmor LSM, por padrão, a fornecer funcionalidades para confinamento de snapd, bem como a introdução de uma segurança Linux totalmente operacional Módulo dentro do nosso kernel constrói."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://solus-project.com/download/

Comentários