Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

KNOPPIX 8.1

Klaus Knopper anunciou o lançamento do KNOPPIX 8.1, a última versão estável do projeto que foi pioneira no conceito de um CD ao vivo de Linux fácil de usar com suporte completo de hardware. Esta versão vem com LXDE (desktop padrão), KDE Plasma 5.8 e GNOME 3.24:
"A versão 8.1 do KNOPPIX é baseada nas escolhas usuais do Debian stable (Stretch), testar (Buster) e instável (Sid) para drivers de gráficos mais novos ou pacotes de software de desktop. Ele usa o kernel Linux 4.12.7 e X.Org 7.7 (Core 1.19.3) para suportar o hardware atual do computador. Novo no 8.1: agendador BFQ (Budget Fair Queue), agora incluído no kernel padrão dentro do agendador multi-path, ativado automaticamente para discos lentos, kernel e software de sistema (Debian Stretch + Buster ) atualizado; LibreOffice 5.4.1, GIMP 2.8.20; Chromium 60.0.3112.78 e navegador Firefox 55 com plugin de segurança Ublock Origin e NoScript; expansão automática da partição de sobreposição no flash USB sem reinicialização após a cópia 1: 1 da imagem híbrida ISO em Flash USB ... "

Para ler a nota de laçamento clique aqui. Para baixar a distro clique no link:http://www.knopper.net/knoppix-mirrors/index-en.html

Comentários