Pular para o conteúdo principal

KNOPPIX 8.1

Klaus Knopper anunciou o lançamento do KNOPPIX 8.1, a última versão estável do projeto que foi pioneira no conceito de um CD ao vivo de Linux fácil de usar com suporte completo de hardware. Esta versão vem com LXDE (desktop padrão), KDE Plasma 5.8 e GNOME 3.24:
"A versão 8.1 do KNOPPIX é baseada nas escolhas usuais do Debian stable (Stretch), testar (Buster) e instável (Sid) para drivers de gráficos mais novos ou pacotes de software de desktop. Ele usa o kernel Linux 4.12.7 e X.Org 7.7 (Core 1.19.3) para suportar o hardware atual do computador. Novo no 8.1: agendador BFQ (Budget Fair Queue), agora incluído no kernel padrão dentro do agendador multi-path, ativado automaticamente para discos lentos, kernel e software de sistema (Debian Stretch + Buster ) atualizado; LibreOffice 5.4.1, GIMP 2.8.20; Chromium 60.0.3112.78 e navegador Firefox 55 com plugin de segurança Ublock Origin e NoScript; expansão automática da partição de sobreposição no flash USB sem reinicialização após a cópia 1: 1 da imagem híbrida ISO em Flash USB ... "

Para ler a nota de laçamento clique aqui. Para baixar a distro clique no link:http://www.knopper.net/knoppix-mirrors/index-en.html

Comentários