Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

Ubuntu MATE 17.10

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 17.10. A nova versão apresenta uma série de mudanças na área de trabalho, incluindo uma barra de menu global colocada na parte superior da tela. A versão 17.10 também possui uma tela heads-up melhorada (HUD) que permite pesquisar através dos menus da aplicação usando apenas o teclado.
"Isso é algo que começamos no Ubuntu MATE 16.10 e nunca foi aperfeiçoado, mas agora está pronto para o horário nobre. Um favorito dos usuários do Unity 7 é o Heads-Up Display (HUD) que fornece uma maneira de procurar e executar comandos da barra de menu sem que seus dedos saem do teclado. Então, se você está tentando encontrar esse filtro único no GIMP, mas não consegue lembrar qual categoria de filtro ele se enquadra ou se você não pode se lembrar se as preferências estiverem em Arquivo, Editar ou Ferramentas no seu navegador favorito, você pode simplesmente buscá-lo em vez de procurar pelos menus. Assim como os Menus Globais, o HUD atualmente está disponível somente nos "Layouts" contemporâneos, cupertino e mordaz."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu-mate.org/download/

Comentários