Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Ubuntu Studio 17.10

Ross Gammon anunciou o lançamento do Ubuntu Studio 17.10, a versão mais recente da variante oficial do Ubuntu do projeto, projetada para profissionais de áudio, vídeo e gráficos. Esta é a versão de rotina com a habitual série de atualizações de software e um novo recurso experimental para melhorar o desempenho durante as gravações:
"Estamos felizes em anunciar o lançamento da nossa versão mais recente, Ubuntu Studio 17.10 'Artful Aardvark'. Como uma versão regular, ela será suportada por 9 meses. Uma vez que está apenas fora, você pode experimentar alguns problemas, então você pode querer espere um pouco antes da atualização. O pacote Ubuntu Studio Controls foi atualizado para fornecer uma opção experimental para configurar o regulador da CPU no modo de desempenho. Isso é importante para gravação. No momento, a configuração não é persistente e precisa ser redefinida em cada reinicialização. As configurações da BIOS podem precisar ser alteradas para que essa configuração entre em vigor. Zynjacku com o áudio, já que esse software não é mais mantido pelo desenvolvedor original."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntustudio.org/download/

Comentários