Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Krita 4.0.4

OPNsense 18.1

OPNsense é um sistema operacional especializado baseado em FreeBSD (e um garfo de pfSense) projetado para firewalls e roteadores. A versão mais recente, o OPNsense 18.1, é construído no FreeBSD 11.1 e inclui o PHP versão 7.1. A nova versão também possui ligação de interface estrita para conexões OpenSSH e um novo driver de rede Realtek, versão 1.94.

"Nós humildemente apresentamos a você a soma de outra grande iteração do firewall do OPNsense. Ao longo do segundo semestre de 2017, mais de 500 mudanças chegaram a este lançamento, apelidado de 'Groovy Gecko'. Mais notavelmente, as regras NAT do firewall foram retrabalhadas para ser mais flexível e utilizável através de plugins, o que abrirá caminho para a API subsequente funciona na funcionalidade do firewall central. Para obter mais detalhes, consulte a lista anexa de mudanças abaixo. A faixa de atualização de 17.7 estará disponível no final de hoje. Por favor seja paciente. Os manchas de Meltdown e Specter estão atualmente sendo trabalhados no FreeBSD, mas não há uma linha de tempo confiável. Nós o manteremos atualizado através dos canais usuais à medida que mais notícias estiverem disponíveis."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://opnsense.c0urier.net/releases/18.1/

Comentários