Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2019

DragonFly BSD 5.4.0

O projeto DragonFly BSD anunciou uma nova versão de seu sistema operacional. A nova versão, DragonFly BSD 5.4.0, inclui várias melhorias de desempenho, vem com a versão 8.0 do GNU Compiler Collection e correções de bugs do sistema de arquivos HAMMER2.

"Big-ticket items: Melhor suporte para configurações assimétricas NUMA (Non-Uniform Memory Access). Em particular, tanto o subsistema de memória quanto o scheduler agora entendem a arquitetura do Threadripper 2990WX. O escalonador priorizará nós de CPU com memória conectada diretamente e subsistema de memória irá normalizar filas de memória para nós da CPU sem memória conectada diretamente (o que melhora a localidade do cache nessas CPUs) Trabalho de desempenho incremental O FreeBSD como um todo é muito amigável para SMP O tipo de trabalho de desempenho que estamos fazendo agora gira em torno de melhorar justiça para confrontos de bloqueio compartilhados versus exclusivos, reduzindo o pingue-pongue de cache devido a bloqueios SMP não conflitantes (ou seja, uso maciço de bloqueios compartilhados em recursos compartilhados) e assim por diante. Principais atualizações para dports nos trazem dentro de uma semana ou duas das portas do FreeBSD no momento em que escrevo, em particular as principais atualizações para o chromium, e fazendo com que toda a bagunça funcione com o gcc-8. O FreeBSD agora vem com o GCC 8.0 e roda como o compil padrão er. Agora também é usado para construir dports."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.dragonflybsd.org/download/

Comentários