Pular para o conteúdo principal

4MLinux 27.0

4MLinux 27.0 foi lançado. O 4MLinux é um projeto que constrói um conjunto de distribuições Linux para desktops (com JWM, somente 32 bits) e servidores (com a pilha LAMP completa, 64 bits). A nova versão vem com várias melhorias nas frentes de jogos e multimídia:

"O status da série 27.0 4MLinux foi alterado para STABLE. Como sempre, a nova versão principal tem alguns novos recursos: suporte opcional para codificação de vídeo AV1 (codificação via FFmpeg e decodificação via VLC e mpv), uma opção para desabilitar o PulseAudio com um clique (importante para quem usa o 4MLinux para jogar video games clássicos como o DOOM), melhor suporte para drivers quando o 4MLinux está rodando no KVM (importante para quem usa um cliente VNC para gerenciar 4MServer) LazPaint (editor de imagem raster pequeno mas poderoso com camadas) e Blender (software profissional de computação gráfica 3D) foram adicionados como extensões para download.Além disso, algumas boas notícias para os jogadores: mais motores disponíveis para XBoard (GNU Xadrez, GNU Shogi, Fairy-Max), bem como mais jogos de vídeo para jogar (Duke3D, Liero, Strifle). Alguns pequenos jogos baseados em terminal foram adicionados também."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/linux4m/files/27.0/livecd/

Comentários