Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2019

Guix System Distribution 0.16.0

O Guix System Distribution (GuixSD) é um sistema operacional baseado em Linux que é construído em torno do gerenciador de pacotes GNU Guix. O sistema operacional oferece recursos avançados de gerenciamento de pacotes, como atualizações e reversões transacionais, ambientes de criação reproduzíveis, gerenciamento de pacotes sem privilégios e perfis por usuário. O último lançamento do projeto é o GuixSD 0.16.0, que inclui vários novos pacotes e melhorias para o gerenciador de pacotes.

"No GuixSD, a 'reconfiguração do sistema guix' sempre carregará as substituições dos serviços do sistema. Dessa forma, quando julgar apropriado, você pode executar o 'serviço de reinício do rebanho' para iniciar o serviço atualizado. Como de costume, 985 pacotes foram adicionados e 1.945 atualizado, notavelmente a Biblioteca GNU C agora na versão 2.28 (que, aliás, nos permitiu livrar-se de nossa variante glibc específica do Hurd, finalmente!). Hoje a Guix fornece 8.715 pacotes. O manual agora está parcialmente traduzido para o alemão. A tradução para o francês agora está 90% completa. Você pode ajudar a traduzir o manual para a sua língua nativa participando do Projeto de Tradução."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.gnu.org/software/guix/download/

Comentários