Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Proxmox 5.3 "Virtual Environment"

Proxmox é uma empresa comercial que oferece produtos especializados baseados no Debian GNU/Linux. O último lançamento da empresa é o Proxmox 5.3 "Virtual Environment", que inclui várias melhorias para armazenamento e contêineres.

"Proxmox Server Solutions GmbH revelou hoje o Proxmox VE 5.3, sua mais recente plataforma de gerenciamento de virtualização de servidor de código aberto. O Proxmox VE é baseado no Debian Stretch 9.6 com um kernel Linux 4.15 modificado. O Ceph Storage foi atualizado para a versão 12.2.8 (LTS Luminoso). Proxmox VE 5.3 traz muitas melhorias no gerenciamento de armazenamento.Usando o gerenciamento de disco, é possível adicionar facilmente volumes de raid do ZFS, pools LVM e LVMthin, bem como discos simples adicionais com um sistema de arquivos tradicional.O plugue de armazenamento existente do ZFS sobre iSCSI -in agora pode acessar o destino LIO no kernel Linux.O aninhamento está habilitado para contêineres LXC, tornando possível usar LXC ou LXD dentro de um contêiner.Além disso, o acesso ao servidor NFS ou CIFS / Samba pode ser configurado dentro de contêineres. Aventureiro usuário, Proxmox VE traz uma configuração simplificada de passagem PCI e GPUs virtuais (vGPUs como Intel KVMGT) - agora mesmo possível através da interface web."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.proxmox.com/en/downloads

Comentários