Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Raspbian 2018-11-13

Simon Long anunciou a disponibilidade de uma nova versão do Raspbian, uma distribuição baseada no Debian para os computadores de placa única Raspberry Pi. Uma grande mudança neste lançamento é a adição do media player VLC: 

"Quando entrei pela primeira vez no Raspberry Pi, no passado obscuro e distante (na realidade em 2014, mas parece há muito tempo agora) e comecei a olhar para Raspbian, Fiz uma lista dos recursos e aplicativos adicionais que eu achava necessários para ser um sistema operacional de desktop moderno "completo". Ao longo dos anos, conseguimos marcar a maioria dos itens nessa lista, mas um A omissão tem me incomodado todo esse tempo: um reprodutor de mídia decente. O Windows tem o Windows Media Player, o MacOS tem o QuickTime Player e o iTunes, mas nós tivemos um grande buraco onde algo semelhante deveria ser para o Raspbian. pedido nos fóruns e enquanto nós tivemos pedaços que fazem parte do trabalho, nós realmente queríamos um media player baseado em GUI."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.raspberrypi.org/downloads/raspbian/

Comentários