Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o GNU Octave 5.1.0 (Uma Alternativa ao Matlab)

GNU Octave é um software livre e uma alternativa ao Matlab sendo multiplataforma sendo instalavel no GNU\Linux, Windows e Mac OSX. O software fornece capacidades para solução numérica de problemas lineares e não-lineares e tem recursos gráficos para visualização e manipulação de dados.

Octave 5.1.0, que foi recentemente lançado, com melhorias de compatibilidade com o Matlab, novos recursos e melhorias. O GNU Octave é uma linguagem de programação e programação para executar cálculos numéricos, que é integrado ao projeto GNU. Ele também está disponível em vários idiomas e para todos os tipos de sistemas operacionais (Winndows, Mac OS X e Gbu Linux), entre as mudanças na versão 5.1.0 podemos destacar:
  • Adicionar suporte ao HiDPI
  • Requer Qt4> = 4,8, embora Qt5 seja preferido
  • Imprimir em formatos rasterizados agora usa um método baseado em OpenGL por padrão
  • Novas opções de impressão para PDF e PostScript.
  • Um novo dispositivo de impressão produz arte ASCII para plotagens.
  • A biblioteca FFTW agora é necessária para cálculos de FFT
  • A biblioteca OSMesa não é mais usada       
Caso queira saber todas as novidade e melhorias clique aqui.
Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados, execute:
$ sudo apt-get install flatpak
$ flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo
$flatpak install flathub org.octave.Octave 

Comentários